Renault Trucks faz reciclagem de resíduos

No quadro da campanha nacional francesa de informação e sensibilização para a redução de resíduos, a Renault Trucks mobilizou-se para reciclar os seus resíduos.

No quadro da campanha nacional francesa de informação e sensibilização para a redução de resíduos intitulada «Reduzamos rapidamente os nossos resíduos, estão a transbordar», a construtora gaulesa mobilizou-se para reciclar os seus resíduos, considerando que a reciclagem é, não só um acto de cidadania activa mas, também, uma fonte de proveitos importante.

 

Com uma taxa de valorização de resíduos superior a 85%, a Renault Trucks estima que o valor teórico de reciclagem dos seus resíduos metálicos superou os 4 milhões de euros em 2007. Alguns dos resíduos constituem uma significativa fonte de receitas, apesar dos custos envolvidos na reciclagem dos mesmos.

 

A marca desenvolveu um conjunto de boas práticas em relação aos resíduos que passa por utilizar embalagens reutilizáveis para não produzir resíduos; consumir apenas o necessário; utilizar produtos químicos não poluentes; evitar diluir os resíduos com água; respeitar a triagem e reciclar papel, cartão, paletes e madeira.

rc=