Quantcast
Operadores Logísticos

Resultados da Jungheinrich atingem os 3,81 mil milhões de euros em 2020

Jungheinrich aposta em energia verde para as suas instalações e unidades de produção

Os resultados do Grupo Jungheinrich atingiram os 3,81 mil milhões de euros durante 2020, em contraste com os 4,07 mil milhões de euros do ano anterior. Apesar disso, a empresa afirma, em comunicado, que fechou o ano financeiro de 2020 de forma mais positiva do que o inicialmente esperava, face à pandemia.

Quanto ao volume de pedidos recebidos, que inclui a área de equipamentos novos, sistemas logísticos, aluguer de curto prazo, equipamentos usados e serviço pós-venda, este atingiu os 3,78 mil milhões de euros devido a um trimestre final forte. No ano anterior tinha alcançado os 3,92 mil milhões de euros. Quer os resultados quer o volume de pedidos recebidos excederam ligeiramente o intervalo de previsão, que tinha sido aumentado em outubro de 2020.

“Considerando as condições difíceis estamos satisfeitos com o desempenho da atividade no ano passado. Graças às medidas implementadas no início para reduzir custos e aumentar a eficiência, conseguimos limitar com sucesso o impacto negativo da pandemia nos nossos negócios. O facto de termos sido capazes de alcançar tal resultado, durante um ano que testemunhou a maior crise económica e sanitária desde a Segunda Guerra Mundial, resume-se ao compromisso excecional dos nossos funcionários”, comenta o Chairman of the Board of Management do Grupo Jungheinrich, Lars Brzoska.

Previsões para 2021

A Jungheinrich espera que o mercado global de equipamentos de movimentação de carga continue a crescer em 2021. Para o seu mercado principal, a Europa, o grupo alemão espera um aumento a um dígito no volume de mercado.

A empresa espera atingir 3,9 mil milhões de euros a 4,1 mil milhões de euros de receitas, este ano. A entrada de pedidos também deve variar entre 3,9 mil milhões de euros e 4,1 mil milhões de euros.

Gestão da covid-19

A Jungheinrich adquiriu mais de 215.000 máscaras e mais de 20.000 litros de desinfetante em 2020. Ao mesmo tempo, afirma ter tomado medidas de precaução extensivas para minimizar o impacto da pandemia nas cadeias de abastecimento e na produção.

Como forma de agradecimento a todos os funcionários e para reconhecer o encargo adicional causado pela crise, a empresa revelou ter oferecido aos seus funcionários um prémio especial no valor total de 13,5 milhões de euros, no final do ano.

Nova estratégia corporativa 2025+

Em novembro de 2020, a Jungheinrich apresentou publicamente a sua nova estratégia corporativa 2025+. Nos próximos anos, irá concentrar-se em aumentar a rentabilidade, eficiência e sustentabilidade.