Transportes

Reveal tem novas funcionalidades para gestão de frotas de pesados

Reveal tem novas funcionalidades para gestão de frotas de pesados

A Inosat, uma empresa Verizon, acaba de lançar novas funcionalidades específicas para os veículos pesados através da sua plataforma Reveal, incluindo a ligação ao Tacógrafo Digital.

A Reveal, segundo a empresa, “é a plataforma de gestão de frotas desenvolvida pela Verizon Connect, que ajuda a localizar veículos no terreno, contribuindo para o incremento da produtividade dos trabalhadores e encorajando uma condução segura.”

Entre as funcionalidades contam-se a possibilidade localizar o veículo num mapa interativo, monitorizar os tempos de condução em ralenti e velocidade, reduzir os custos associados ao consumo de combustível e manutenção dos veículos e melhorar a expedição, percurso e visibilidade.

“As novas características agora apresentadas foram construídas sobre funções standart do Reveal, como é o caso da ligação ao Tacógrafo Digital. Esta nova funcionalidade impulsiona a conformidade com a regulamentação comunitária, amplifica os processos do dia a dia dos veículos, possibilitando a análise da informação recolhida remotamente do tacógrafo. Os clientes Reveal que pretendam explorar a vertente para pesados, terão também acesso aos dados do CAN Bus, que potenciam a eficiência da frota, fornecendo informações úteis que podem ser utilizadas para ajudar a reduzir os tempos de ralenti e quantificar o combustível desperdiçado”, acrescenta a Inosat.

Paulo de Carvalho, senior sales manager na Inosat, sublinha que “o Reveal disponibiliza aos gestores de frota uma visão completa e alargada da atividade da frota, ajudando-os a identificar potenciais problemas antes de se tornarem um custo efetivo. Com um melhor conhecimento da performance do veículo e do comportamento do motorista, os clientes estão capacitados para identificar e resolver os problemas, melhorando a eficiência, a produtividade e a segurança dos seus veículos.”