Logística

Rhenus aposta na sustentabilidade

Rhenus aposta na sustentabilidade

A Rhenus Contract Logistics inaugurou recentemente o seu novo armazém na Holanda, um espaço que está equipado com painéis solares no telhado para garantir um abastecimento de energia eficiente e sustentável.

De acordo com a empresa, no total serão 15 318 os painéis fotovoltaicos a alimentar este centro logístico, com a capacidade de gerar até 4 000 000 kWh de energia limpa por ano.

Alphons van Erven, vice-presidente senior da Rhenus Contract Logistics, sublinha que “a Rhenus mantém permanentemente o compromisso de desenvolver armazéns mais sustentáveis, ou infraestruturas BREEAM, em sintonia com os nossos objetivos corporativos dentro de um contexto de desenvolvimento sustentável. Os fatores que foram considerados para realizar este projeto incluem a geração de energia através da escolha do material mais apropriado e das condições mais ecológicas. Além disso, todas as nossas infraestruturas possuem luzes LED instaladas. Além disso, a Rhenus usa uma plataforma de comunicação e informação cujo objetivo é responder de forma proativa às necessidades de energia e manutenção”.