Quantcast
Supply Chain

Schneider Electric lança novo modelo de automação para logística e supply chain

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, lançou a versão 21.1 do EcoStruxure™ Automation Expert, o seu sistema de automação universal centrado no software.  Em comunicado, a empresa afirma que a adoção da nova tecnologia “oferece benefícios imediatos às empresas de bens de consumo embalados, farmacêuticas, de diagnóstico e conectividade, entre outras”.

“Ao separar os ciclos de vida do hardware e do software, o EcoStruxure Automation Expert permite a criação de aplicações de automação utilizando componentes de software portáteis, centrados nos ativos e de utilização comprovada, independentemente da infraestrutura de hardware subjacente. Esta abordagem centrada no software oferece benefícios sem precedentes em termos de custos e desempenho, e liberta os engenheiros para que possam inovar, automatizando o trabalho de baixo valor e eliminando a duplicação de tarefas entre as ferramentas”, explicou o Senior Vice President, Next Generation Automation da Schneider Electric, Fabrice Jadot.

Comentários das empresas que utilizam o sistema

A GEA é um dos maiores fornecedores de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos e uma vasta gama de outras indústrias. “Unir a TI (Tecnologia de Informação) e a TO (Tecnologia Operacional) é a nossa visão na GEA, e o EcoStruxure Automation Expert está a ajudar-nos a cumprir o que prometemos aos nossos clientes,” comentou o Head of Automation & Controls I Software BU Separators da GEA, Matthias Wiemann.

A Master Systèmes, um integrador de sistemas de automação industrial e parceiro Master Alliance da Schneider Electric, está a utilizar o EcoStruxure Automation Expert para aumentar a agilidade e flexibilidade da fábrica de um dos seus clientes produtores de cosméticos.

A Schneider Electric também está a implementar o EcoStruxure Automation Expert no seu próprio Centro de Distribuição Inteligente em Shanghai, na China.

A empresa afirma que o EcoStruxure Automation Expert “é quatro vezes mais rápido identificar a causa primordial da falha e resolver o problema”. Adicionalmente, “com 45% menos produtos na linha de erro, a produtividade aumenta 5,3%”.

Outras melhorias

Entre outros avanços, o EcoStruxure Automation Expert V21.1 inclui: cibersegurança melhorada, diagnósticos, integração e comissionamento, bem como bibliotecas e suporte de idiomas alargados.

Além disso, possui uma integração melhorada com a AVEVA System. De acordo com a Schneider Electric, um estudo revelou que a combinação do EcoStruxure Automation Expert com o software AVEVA reduziu os esforços de engenharia em mais de 50%.