Seur com B2C em crescimento

A Seur atingiu uma facturação que ultrapassou os 32 milhões de euros em 2006 apresentando um crescimento de 8,5% relativamente a 2005.

A Seur atingiu uma facturação que ultrapassou os 32 milhões de euros em 2006, relativamente à sua actividade em território nacional, apresentando um crescimento de 8,5% relativamente a 2005. A actividade da rede, no seu conjunto, gerou uma facturação de 619 milhões de euros e a previsão de crescimento global é de cerca de 8%.

A empresa anunciou que estes resultados reflectem o aumento da entrega a particulares ou B2C (business to consumer), tendo este tipo de tráfego sido impulsionado pelas vendas pela Internet, pela televisão e por catálogo.

Em 2006, a Seur inaugurou uma nova plataforma de transbordo em Lisboa, significando um investimento de 10 milhões de euros no reforço do tráfego de mercadorias com Portugal.

A empresa aposta agora num eixo de desenvolvimento baseado na tecnologia. A maior parte do investimento previsto nesta área destina-se a um Plano de Sistemas de Informação, no qual se deverão investir 70 milhões de euros nos próximos cinco anos.