Indústria

Siemens revela de que forma a indústria pode beneficiar da revolução digital

Siemens revela de que forma a indústria pode beneficiar da revolução digital

A Siemens vai estar entre os dias 11 e 15 de setembro na Drinktec, feira mundial da indústria de bebidas que este ano decorre em Munique. A empresa tecnológica pretende demonstrar de que forma é que as empresas industriais podem beneficiar da revolução digital.

Em comunicado, a Siemens explica que “a rápida mudança das necessidades dos clientes obriga as empresas a produzir produtos cada vez mais customizados no menor tempo possível, mantendo o padrão de qualidade elevado e consistente. A chave para vencer este desafio é a digitalização, a qual permite às empresas simular, testar e otimizar produtos, processos de produção e até unidades de produção num ambiente completamente virtual recorrendo a um gémeo digital.”

Com exemplos do setor dos lacticínios, cervejarias e refrigerantes, a Siemens permitirá aos seus visitantes perceber de que forma a digitalização pode melhorar a flexibilidade, permitindo a produção em massa de produtos personalizados e individuais.

“Será também possível perceber como KPIs relevantes para toda a linha de produção ou um elemento de processo específico podem ser representados e avaliados, utilizando aplicações específicas disponibilizadas no sistema operativo IOT aberto, baseado na nuvem MindSphere. Os visitantes também vão conhecer as novidades do sistema Braumat, o comprovado e testado sistema de controlo para cervejarias, que opera com máxima fiabilidade em centenas de cervejarias em todo o mundo”, refere a empresa.

Em Portugal, a Siemens é membro do comité estratégico criado pelo Governo para a Indústria 4.0.