Logística

Sistema pooling da CHEP escolhido pela Central de Cervejas e Bebidas

Sistema pooling da CHEP escolhido pela Central de Cervejas e Bebidas

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) assinou recentemente um acordo com a CHEP, mediante o qual a CHEP torna-se no seu único fornecedor de paletes em sistema pooling para o mercado nacional e exportação.

A escolha da CHEP como novo parceiro de logística deveu-se ao facto das inovadoras soluções da CHEP permitirem otimizar a cadeia de abastecimento da SCC, reduzindo os custos de transporte e distribuição. Para o primeiro ano de contrato, a SCC prevê o envio de 750.000 paletes da CHEP para todo o país e também para o estrangeiro.

Em paralelo, a SCC tem a sustentabilidade como um pilar fundamental da sua atividade, estando presente em toda a sua cadeia de valor. Nesse sentido, um dos principais objetivos da empresa é a redução do impacto ambiental da sua atividade, de forma a alcançar as metas de sustentabilidade delineadas no seu programa “Brewing a Better World”.

Para Nuno Cruz Silva, Demand&Supply Planning Manager da SCC, a escolha da CHEP como fornecedor único de paletes está “em linha com os nossos objetivos de sustentabilidade, que passam pela redução do impacto ambiental da nossa atividade, tornando a cadeia de abastecimento mais eficiente e sustentável”. Para o responsável da empresa especializada na produção e comercialização de cerveja, sidra, águas e refrigerantes, com a ajuda da CHEP “teremos uma poupança nos nossos custos de distribuição e a otimização dos processos logísticos, que serão mais rápidos, mais eficientes, mais seguros e mais amigos do ambiente”.

O sistema pooling da CHEP representa uma poupança nos custos e a otimização dos processos logísticos, para além de ser um sistema inerentemente sustentável, que está alinhado com o modelo de economia circular, baseado na partilha, reutilização e reciclagem dos recursos.

Na Europa, 100% da matéria prima que a CHEP utiliza, tanto para fabricar como para reparar, provém de florestas sustentáveis, certificadas pelo FSC ou PEFC da cadeia de responsabilidade.

Do lado da CHEP, Filipa Ferreira Mendes, Country General Manager da CHEP Portugal, congratula-se “pela confiança que a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas depositou em nós”. Com este acordo, a CHEP reforça a presença no setor do consumo, “como parceiro de negócio especialista em soluções eficientes e seguras para toda a cadeia de abastecimento e criando valor acrescentado para todo o mercado nacional e internacional”, conclui Ferreira Mendes.