Quantcast
Supply Chain

Smurfit Kappa abre laboratório de embalagens ‘e-commerce’ certificado pela ISTA

A Smurfit Kappa anunciou a abertura de um novo laboratório no Reino Unido para soluções de embalagens e-commerce certificado pela ISTA.

A Smurfit Kappa, empresa do setor das embalagens de papel e cartão canelado, anunciou a abertura de um novo laboratório para soluções de embalagens e-commerce certificado pela International Safe Transit Association (ISTA), uma das entidades internacionais que define como devem ser as embalagens para garantir a proteção do seu conteúdo. A certificação ISTA é exigida por plataformas de venda online como a Amazon, a Alibaba ou o eBay.

Em comunicado, a empresa revela que esta nova instalação, situada em Northampton (Reino Unido), tem como objetivo ajudar as marcas e produtores de países como Espanha e Portugal a desenvolver, testar e lançar soluções inovadoras para comércio eletrónico.

Processo de desenvolvimento:

  • A equipa de especialistas da Smurfit Kappa trabalha com os clientes para desenvolver novas soluções de embalagem;
  • Concluída esta primeira fase, os designs dos protótipos são submetidos a rigorosos ensaios para garantir que cumprem as normas de rendimento exigidas em matéria de compressão, queda e vibração.
  • Os ensaios que são necessários para obter a certificação ISTA.
  • Depois de certificadas, estas soluções de embalagem passam para a fase de fabrico.

Eddie Fellows, CEO da Smurfit Kappa Reino Unido e Irlanda, garantiu que “quer os nossos clientes estejam a iniciar a sua presença no e-commerce para aumentar a sua carteira de clientes, quer estejam à procura de um novo packaging, a obtenção da certificação ISTA no nosso laboratório permite-lhes desenvolver, de uma forma clara e rápida, soluções resistentes a danos ao longo da cadeia de fornecimento de e-commerce”.

Esta nova instalação alarga a rede de laboratórios e centros de I+D+i de embalagens da Smurfit Kappa na Europa. O laboratório no Reino Unido não é o primeiro laboratório ISTA da Smurfit Kappa. A empresa já possui um deste tipo nos Países Baixos há 14 anos.  A Smurfit Kappa recorda que foi a primeira a conseguir a pré-certificação da Amazon “Frustration-Free Packaging” para a sua solução Bag-in-Box de três litros.