Quantcast
Supply Chain

Smurfit Kappa conclui aquisição de empresa no Peru

A Smurfit Kappa concluiu a aquisição da Cartones del Pacífico, no Peru. Desta forma, aumenta a sua presença na América de 12 para 13 países.

A Smurfit Kappa concluiu a aquisição da Cartones del Pacífico, no Peru. Em comunicado, a empresa revela que, desta forma, aumenta a sua presença na América de 12 para 13 países e “reforça a sua posição de liderança como maior fornecedor supra-regional da América Latina”.

A Smurfit Kappa afirma que “Espanha é o mais importante emissor de investimento para o Peru e são muitas as empresas espanholas com uma forte relação com o país latino-americano, pelo que esta nova aquisição lhes permitirá consolidar e otimizar a sua cadeia de valor do princípio ao fim”. Além disso, de acordo com o Sistema Integrado de Comércio Externo (SIICEX) do Mincetur, o país está situado em sétimo lugar do ranking de destinos das exportações peruanas.

Félix Cimas, CFO Corporate & Corrugated Division da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, indicou que “o Peru é uma das economias mais sólidas da América Latina, está na vanguarda do crescimento e exerce uma posição de referência na Aliança do Pacífico, o que oferece importantes oportunidades às empresas espanholas e portuguesas com interesses nesta região”.

Já o CEO do Grupo Smurfit Kappa, Tony Smurfit, explicou que “a aquisição da Cartones del Pacífico expande ainda mais o nosso alcance estratégico como Grupo e destaca a nossa capacidade de crescimento regional na América Latina”.

Os clientes espanhóis e portugueses da Smurfit Kappa com interesses no Peru podem contar agora com os serviços da empresa neste país andino.