Quantcast
Supply Chain

Smurfit Kappa anuncia investimento de 20 milhões na Europa

A Smurfit Kappa continua a investir na sua presença na Europa e esta sexta-feira, dia 11 de junho, anunciou um novo pacote de 20 milhões de euros. Segundo o comunicado pela marca, a ideia é implementar quatro grandes projetos que permitirão a afirmação da empresa no Velho Continente.

Três dos investimentos previstos localizam-se na República Checa, nas instalações da empresa em Žebrák, Žimrovice e Olomouc, e um na Eslováquia, na Smurfit Kappa Štúrovo, explicando a Smurfit Kappa que “graças a isso, alargará a sua capacidade de conversão no continente e poderá até aumentar ainda mais a qualidade do serviço aos seus clientes locais e aos mais internacionais, independentemente do seu país de origem”.

Edwin Goffard, diretor de operações da Smurfit Kappa Europe Corrugated, assinalou que “este importante investimento da Smurfit Kappa assinala o compromisso de continuar a desenvolver a nossa presença na Europa de Leste. Tanto do ponto de vista do produto como geográfico, a Smurfit Kappa República Checa e Eslováquia está extraordinariamente bem posicionada para prestar os seus serviços a um mercado em permanente evolução e crescimento. E este investimento contribuirá para um maior crescimento do negócio”.

Por sua vez, Zdenek Suchitra, diretor-geral da Smurfit Kappa República Checa e Eslováquia, garantiu que “estamos muito contentes por assistir ao crescimento permanente e ao êxito dos nossos clientes aqui na República Checa, Eslováquia e Hungria. Este novo investimento garante que estamos muito bem equipados para satisfazer um amplo conjunto de necessidades dos clientes e para continuar a oferecer ao mercado as nossas soluções de elevada qualidade, assim como a melhor eficiência da sua categoria”.