Quantcast
Supply Chain

Smurfit Kappa investe 25 milhões de euros na sua fábrica da Polónia

A Smurfit Kappa vai investir mais de 25 milhões de euros na sua megafábrica de Pruszkow, situada na região central da Polónia.

A Smurfit Kappa, empresa do setor de embalagens de papel e cartão canelado, vai investir mais de 25 milhões de euros na sua megafábrica de Pruszkow, situada na região central da Polónia. Em comunicado, a empresa revela que o espaço será ampliado até aos 37.500 m2, convertendo-se, desta forma, na maior fábrica da empresa na Polónia e numa das suas maiores instalações na Europa.

O projeto incluirá a instalação de uma nova caneladora de alta tecnologia, novos equipamentos de transformação, a sua otimização logística e um armazém de produtos acabados com capacidade para 12.000 paletes. “Além disso, também se converterá numa fábrica mais sustentável, pois reduzirá as emissões de CO2 em aproximadamente 55 toneladas ao ano”, informa a Smurfit Kappa.

A empresa vai promover a criação de 25 novos postos de trabalho na fábrica, a qual, depois de concluída, terá mais de 230 colaboradores. Está previsto que as obras se iniciem em julho deste ano e terminem durante 2022.

Comentários da Smurfit Kappa

O CEO da Smurfit Kappa Europa, Saverio Mayer, garantiu que “este importante investimento reflete o compromisso da Smurfit Kappa em continuar a reforçar a sua liderança na Europa e com o seu posicionamento estratégico na Polónia e Europa de Leste”.

Por sua vez, o Diretor-Geral da Smurfit Kappa Polónia, Jacek Nieweglowski, acrescentou que “este investimento permite-nos alargar a gama de produtos de elevado valor que oferecemos à nossa crescente base de clientes, a quem vamos poder prestar um melhor serviço e melhorar a nossa competitividade. Além disso, o aumento dos postos de trabalho sublinha o nosso permanente compromisso com a comunidade local desde 1998”.

Este projeto faz parte do novo programa de investimento da empresa, implementado após o aumento de capital de 660 milhões de euros que a Smurfit Kappa realizou em novembro de 2020.