Quantcast
Supply Chain

Smurfit Kappa investe 35 milhões de euros para aumentar produção de fábrica

Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa anunciou esta semana que pretende investir 35 milhões de euros para melhorar o rendimento da sua fábrica de papel e cartão em Hoya, no noroeste da Alemanha, uma fábrica que labora há várias décadas.

Segundo o anunciado, este investimento permitirá aumentar o rendimento da sua produção em 70 kt, até alcançar os 450 kt em cada ano.

Com esta medida, a marca pretende dar clara mostra do seu compromisso com este país e o seu compromisso em continuar a aumentar a sua liderança na Europa.

“Graças a este investimento, a empresa substituirá a secção completa de prensado da máquina de papel PM2 com tecnologia de última geração, o que aumentará a eficiência total do seu processo de fabrico e aumentará a velocidade de produção para 1250 m/min. Além disso, também implica uma redução das suas emissões de CO2 de 5.000 toneladas por ano”, explica-se em comunicado.

Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, explicou que “este investimento faz parte da importante fase final de um programa de investimento constante na nossa fábrica de Hoya, que começou há mais de uma década e que demonstra o compromisso contínuo da Smurfit Kappa com o desenvolvimento de tecnologia avançada e das nossas operações na Alemanha”.

Por sua vez, Andreas Noss, Diretor Geral da fábrica de Hoya da Smurfit Kappa, garantiu que “este investimento converterá a PM2 numa máquina de papel leve e vanguardista, o que nos permitirá satisfazer as necessidades em mudança dos nossos clientes. Além disso, também aumentará a sua velocidade de produção, e produzirá papel da forma mais eficiente e sustentável possível”.