Quantcast
Supply Chain

Start-up portuguesa comprada pela gigante dinamarquesa Maersk

A Maersk confirmou durante os últimos dias ter adquirido a Huub, uma start-up portuguesa, incidindo a sua atividade na área da logística, fazendo a empresa portuguesa agora parte do portefólio de companhias sob alçada da gigante dinamarquesa.

Através de comunicado, ainda que os valores do negócio não tenham sido divulgados, a Maersk mostrou-se muito satisfeita com esta aquisição, elogiando o trabalho desenvolvido pela start-up lusa.

“A Huub é uma grande aquisição para Maersk, tem uma equipa curiosa com fundadores inspiradores. Com a HUUB estamos a adquirir capacidade e talento de classe mundial que nos permitirão acelerar muito o desenvolvimento da nossa oferta omnicanal. Isto ajudará os nossos clientes a focarem-se no seu core business de produção e venda de bens e a fazê-los chegar rapidamente até aos consumidores finais”, afirmou Vincent Clerc, vice-presidente executivo e CEO da Ocean & Logistics, A.P. Moller/Maersk.

Já Tiago Paiva, presidente da Huub, mostrou-se satisfeito com o negócio, lembrando que os dos propósitos da empresa era atingir uma escala superior à com que começou.

“Disrupção para ter a capacidade – e a coragem – de dizer que uma indústria multimilionária precisa de uma revolução digital e de prever e criar uma plataforma e ecossistema revolucionários da cadeia de abastecimento. Além disso, existe a escala que permite a rutura, alimentando-a com os volumes que podem fazer a diferença. Para a Huub, este caminho conjunto que agora começa com Maersk representa ambos. Em primeiro lugar, a validação da nossa visão e produto disruptivos. E em segundo lugar, a Maersk é o facilitador de escala que permitirá que a nossa plataforma sirva clientes incríveis e lidere o mercado de logística de e-commerce”, afirmou em comunicado.