Empresas

Startups nacionais ‘brilham’ no Nors Digital Disruptors

Startups nacionais ‘brilham’ no Nors Digital Disruptors

A competição Nors Digital Disruptors culminou na passada semana com a entrega dos prémios às startups vencedoras. Das quatro startups premiadas, três são nacionais – IZIRepair, Fuelsave, Ubirider e Convoicar.

A grande vencedora, a IZIRepair, terá agora acesso a um ano de incubação no grupo Nors e um prémio no valor de 10 mil euros A segunda e terceiras classificadas receberão um prémio de 1500 euros e 500 euros, respetivamente.

A IZIRepair destacou-se pela sua plataforma que ajuda o utilizador a encontrar as melhores soluções em garagens e manutenção para os veículos. A Fuelsave, segunda classificada, oferece uma solução para empresas de logística que recolhe dados do serviço dos seus condutores para otimização das rotas e para redução do combustível utilizado. Já a Ubirider, uma das terceiras classificadas, oferece uma plataforma que integra todos os serviços de mobilidade existentes numa só aplicação, otimizando a experiência do utilizador urbano e incluindo soluções para pagamento, e a Convoicar, terceira classificada ex aequo e a única startup internacional (França) no leque de vencedores, criou um serviço de recolha e entrega do veículo privado ao seu proprietário, por condutores profissionais, para conduzir o veículo até à oficina quando este precisa de manutenção.

Para Tomás Jervell, CEO do grupo Nors, “o Nors Digital Disruptors representa um primeiro passo de uma estratégia de investimento na inovação do Grupo e foi a forma que encontrámos de mais rapidamente entrarmos no ecossistema e estabelecer contacto com grandes projetos que estão a ser desenvolvidos. Mas não só, o objetivo é também desenvolver a capacidade da nossa organização de olhar para este projeto de uma forma construtiva, critica, de estimular a organização a pensar na inovação e em novas formas de fazer negócio, acrescentar negócio e de abrir horizontes.”

Já Vitor Soares, da IZIRepair, sublinha que “mais do que ganhar, concorremos com o objetivo de estabelecer networking e de ter uma oportunidade para no futuro estar em contacto com a Nors, perceber como é que podemos ajudar a Nors e como é que a Nors nos pode ajudar a nós numa ótica de parceria. Alcançar este prémio, mais do que o valor monetário, dá-nos a certeza de que vamos poder trabalhar com a Nors e conseguir crescer com o input de um grande player do setor automóvel onde queremos crescer. Alcançámos mais do que queríamos obter à partida e estamos radiantes com esta oportunidade de trabalhar com a Nors nos próximos tempos, o que certamente nos vai ajudar a evoluir para um outro patamar”.