Logística

STEF anuncia aquisição de algumas atividades do Grupo Marconi

A STEF encerrou o primeiro semestre de 2018 com um volume de negócios de 1557 milhões de euros, um crescimento de 8,7% face ao período homólogo.

O Grupo STEF anunciou esta sexta-feira (4 de maio) a aquisição de parte das atividades do Grupo Marconi, empresa italiana especializada em logística de congelados. De acordo com a STEF, esta operação permite prosseguir com “a estratégia de desenvolvimento internacional e reforçar a sua rede europeia dedicada à logística de produtos alimentares congelados.”

Em comunicado, a STEF explica ainda que “o Grupo adquire, através da ImmoSTEF Italia, a sua subsidiária especializada no imobiliário frigorífico, uma das maiores plataformas logísticas de congelado da Europa localizada em Fidenza (Parma), bem como um entreposto em Ascoli Piceno (região de Marcas). Estas duas plataformas representam um volume de armazenagem total de 1,3 milhões de m3.”

O acordo de aquisição prevê ainda a compra das atividades logísticas e de transporte destas duas plataformas, que representam um volume de negócios de aproximadamente 55 milhões de euros.

Stanislas Lemor, Diretor Geral delegado do Grupo STEF e Presidente da STEF Italia, sublinha que “esta aquisição representa a maior operação no sector da logística sob temperatura controlada realizada em Itália nos últimos anos. Permite ao Grupo STEF reforçar significativamente a sua rede de congelado na Europa e à STEF Italia de dispor de melhores atributos para prosseguir o seu crescimento”.

Já Adriano Federici, Administrador delegado do Grupo Marconi, refere que “este acordo oferece aos nossos clientes uma garantia de continuidade e qualidade de serviço que apenas um grupo sólido e ambicioso como o Grupo STEF, que se rege por princípios de crescimento e desenvolvimento, pode oferecer.”