Logística

STEF fatura 269 milhões com a logística e transportes na Península Ibérica

STEF fatura 269 milhões com a logística e transportes na Península Ibérica

No último exercício de 2018, o volume de negócios da STEF correspondente às atividades de logística e transporte na Península Ibérica alcançou os 269 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 9,5% face ao ano anterior.

As vendas de outras atividades além da logística e transportes atingiram os 101 milhões de euros, ascendendo, assim, o volume de negócios global da STEF Iberia aos 370 milhões de euros, o que representa um aumento de 15% em relação aos 322 milhões de euros de 2017.

Em Portugal, o volume de negócios evoluiu graças ao aumento do consumo de alimentos e ao forte desenvolvimento da rede STEF no país. 2018 marca o primeiro ano de funcionamento das plataformas de Vila Real e Mangualde, às quais se juntou, no passado mês de julho, a nova plataforma do Algarve (Algoz), com a empresa a ter aumentado o dispositivo de congelamento para 160.000 m3 de capacidade.

Já no país vizinho, promoção de soluções destinadas ao sector da restauração, bem como o desenvolvimento de operações logísticas e transporte de produtos refrigerados, contribuíram especialmente para este crescimento. Esse dinamismo manifestou-se tanto no mercado interno quanto nos fluxos de exportação. O exercício de 2018 foi o primeiro ano completo dos Transportes Badosa Girona, após a aquisição e integração em meados de 2016.