Quantcast
Operadores Logísticos

STEF investe 15 milhões e aposta em plataforma própria

O Grupo STEF abriu uma Plataforma de Transporte em Alenquer (Carregado), com o objetivo de dar continuidade ao investimento imobiliário.

O Grupo STEF, especializado em serviços de transporte e logística sob temperatura controlada (-25°C a +15°C), abriu uma Plataforma de Transporte em Alenquer (Carregado). Em comunicado, o grupo revela que este projeto tem como objetivo de dar continuidade ao investimento imobiliário que tem vindo a fazer.

“A nova Plataforma de Alenquer vem reforçar o dispositivo do Grupo STEF no território nacional e posiciona-se como um ponto estratégico para a recolha e posterior distribuição de bens alimentares, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus”, informa a empresa.

Com um investimento que ronda os 15 milhões de euros, esta plataforma tri-temperatura (ambiente, congelado e refrigerado) conta com uma área total de 30.000 m2 e 43 portas de cais. As instalações estão equipadas com painéis fotovoltaicos.

O diretor geral da STEF Portugal, Fabrice Carré, declara que “com esta nova plataforma a STEF Portugal aumenta a sua cobertura, potenciando a expedição dos produtos alimentares de norte a sul do país, abrindo as portas da Europa aos seus clientes e prestando-lhes um serviço mais eficiente e qualitativo”.

Além dos 70 postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma de Alenquer, já estão em curso novos processos de recrutamento, nas áreas operativas e administrativas, por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma.