Logística

STILL expande gama de empilhadores com modelo RC 42

STILL expande gama de empilhadores com modelo RC 42

A STILL apresentou o novo RC42, um contrapesado a diesel com tecnologia hidrodinâmica com capacidades de carga de 1,5 a 5 toneladas que chega ao mercado para completar a gama de contrapesados da marca.

O RC42, concebido para ser utilizado ao ar livre, destaca-se pela sua robustez e por simplificar ao máximo o trabalho de manutenção. Com uma velocidade de deslocação de até 22 km/h e capacidade de superar inclinações até 20%, este empilhador é a opção ideal para o transporte de mercadorias em áreas de carga e zonas de construção. Os perfis finos do mastro e o painel de instrumentos de baixa altura garantem boa visibilidade e um transporte seguro da carga.

Desenvolvido para oferecer uma excelente relação preço-desempenho, o RC42 é ideal para utilizadores cuja tarefas de rotina não impliquem grandes exigências, no entanto não abdicam da fiabilidade e das vantagens de um empilhador STILL. A tecnologia de transmissão hidrodinâmica, também conhecida como conversor de torque, oferece facilidade de condução, pois é precisa e sensível e ao mesmo tempo muito robusta.

Para além do benefício proporcionado pelo sistema de cabine totalmente suspensa, que minimiza as vibrações de pisos irregulares e maximiza o conforto dos condutores mesmo em dias longos, a cabine do condutor está equipada com um visor multifunções, pedal de travão, alavancas hidráulicas confortáveis à direita do operador, seletor eletrónico de velocidades e volante ajustável de pequeno diâmetro para máxima manobrabilidade.

O capô do motor demonstra a atenção e o cuidado que a STILL prestou a todos os aspetos da construção e design. Fabricado em metal para garantir maior resistência e funcionalidade em todas as condições de utilização, está equipado com uma abertura prática de mais de 90º e foi desenvolvido para absorver os ruídos gerados pelo motor de combustão.