Logística

STILL lança novos porta-paletes e Double Decker

STILL lança novos porta-paletes e Double Decker

A STILL acaba de lançar os novos porta-paletes e Double Decker com plataforma EXH-SF e EXD-SF. Disponível em duas versões – capacidade máxima de 2.000 a 2.500 kg – o EXH-SF é a solução ideal para todos os armazéns, em particular  para os de logística, retalho e bebidas, onde os porta-paletes são habitualmente utlizados em operações de carga e descarga de camiões e para suportar rapidamente longas distâncias, tarefas que o novo porta-paletes STILL poderá facilitar graças à sua velocidade máxima de 14 km/h.

O novo EXH-SF foi projetado para longas distâncias, mas oferece o melhor em espaços reduzidos, dado o seu design compacto: uma largura total de 720 mm, inferior a uma euro- palete, o que torna o porta-paletes mais estreito do seu segmento, garante a máxima manobrabilidade mesmo nos corredores mais estreitos, além de perfeito para descarga de camiões.

A sua maior manobrabilidade é também o resultado da nova direção eléctrica e do timão especial com comandos intuitivos especialmente desenvolvidos para permitir que o operador efetue manobras de condução e elevação em simultâneo apenas com uma mão.

Por outro lado, graças ao suporte de molas hidráulicas ligadas às rodas, este porta-paletes pode operar com segurança mesmo nas rampas mais íngremes com uma optima tração.

A ergonomia é outro dos pontos fortes da nova máquina alemã. A prova disso é a plataforma com amortecedor de ar ajustável que, graças a um compressor integrado opcional, pode ser fácil e rapidamente adaptado ao peso do condutor com a necessidade de ligar um compressor ou bomba externos. Esta medida reduz a tensão, o esforço ou cansaço dos operadores, que com estas novas funcionalidades aumentam, mesmo em turnos de trabalho prolongado, e a sua produtividade.

Tanto para promover a sustentabilidade como para garantir uma utilização mais intensiva da máquina, o novo EXH-SF pode ser equipado opcionalmente com baterias de lítio ou baterias de chumbo, com uma potência de 200 a 500 Ah. Em paralelo, também pode ser equipado com um carregador de bateria incorporado, que permite que as operações de carga sejam executadas o mais rapidamente possível, enquanto o sistema de extração lateral da bateria facilita e acelera a substituição do mesmo em utilização durante vários turnos.

A outra novidade na gama de veículos de armazém é apresentada pelo novo EXD-SF 20, um Double Decker concebido para facilitar a circulação de mercadorias e para utilizar tanto em espaços reduzidos como para carregar e descarregar camiões.

O novo Double Decker da marca alemã pode transportar uma palete até 2.000Kg ou, graças à opção palete dupla, pode mover duas paletes com um peso máximo de 1.000Kg cada ao mesmo tempo.

Prático e versátil, o EXD-SF pode funcionar como porta-paletes pedestre em curtas distâncias, e em longas distâncias incorporando uma plataforma rebatível com suspensão pneumática que evita o cansaço do condutor, aumentando a ergonomia e consequentemente a produtividade.

A segurança também é relevante no novo EXD-SF, com as proteções laterais rebatíveis e reguláveis em altura, combinadas com um excelente sistema de tracção e uma direcção eléctrica intuitiva e precisa, permite que o EXD-SF seja conduzido à velocidade até 10 km/h, minimizando os riscos.

O EXD-SF, tal como o EXH-SF, também está disponível com bateria de lítio, que garante o máximo desempenho e permite cargas intermédias a qualquer momento. A STILL trabalhou arduamente para colocar no mercado dois produtos que se destacam em termos de desempenho e ergonomia, mas também em termos de eficiência, graças ao baixo consumo de energia e aos longos intervalos de manutenção.