Supply Chain

Supply chain vai liderar investimento em transformação digital

Supply chain vai liderar investimento em transformação digital

O investimento em transformação digital deverá atingir um total de 2 biliões de dólares em 2022, o que representa uma taxa de crescimento anual de 16,7%. Os números são da IDC, que avança que a impulsionar este investimento em transformação digital estarão, sobretudo, as operações de supply chain.

Cerca de 1,97 biliões de dólares do investimento total que será feito em transformação digital serão aplicados em Internet of Things (IoT), Inteligência Artificial, Cloud, Impressão 3D, 5G, Automação e Computação.

De acordo com o estudo, o setor dos transportes deverá investir cerca de 116 mil milhões de dólares neste tipo de tecnologias com o objetivo de otimizar as cadeias de abastecimento.

“Na indústria dos transportes, a estratégia prioritária será a otimização das cadeias de abastecimento no digital, o que se irá traduzir em cerca de 65 mil milhões de dólares de gastos em gestão de frotas e agendamentos inteligentes”, refere ainda a IDC.

A empresa prevê que, em 2020, 30% das empresas G2000 (maiores empresas do mundo), aloquem cerca de 10% das suas receitas na estratégia para o digital.