TNT promove Marchas Contra a Fome

No próximo domingo, dia 1 de Junho, às 10 horas de Portugal e, no mesmo fuso horário, em cerca de 100 países em todo o mundo, realizam-se as Marchas Contra a Fome – Walk the World 2008. Este é um projecto promovido pela TNT e pelo Programa Alimentar das Nações Unidas, que tem como objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o Mundo.

No próximo domingo, dia 1 de Junho, às 10 horas de Portugal e, no mesmo fuso horário, em cerca de 100 países em todo o mundo, realizam-se as Marchas Contra a Fome – Walk the World 2008. Este é um projecto promovido pela TNT e pelo Programa Alimentar das Nações Unidas, que tem como objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o Mundo.

 

Em Portugal, as Marchas Contra a Fome são promovidas em Lisboa (Torre de Belém – Docas), no Porto (Cais de Gaia – Passeio Alegre), Coimbra (Praça D. Dinis – Pr. Dr. Manuel de Braga) e Açores ( Praça Almedia Garrett – Silveira), sendo que no caso de Lisboa, Porto e Coimbra vão decorrer, em simultâneo com as marchas, duas corridas, podendo os participantes optar pela modalidade preferida.

 

Para José Domingos Ferreira, director de marketing da TNT em Portugal e organizador do Walk the World em Portugal, «esta iniciativa está consolidada no nosso país e representa uma importante contribuição de Portugal para erradicar a fome infantil a nível global a atingir o objectivo do Programa Alimentar das Nações Unidas de erradicação da fome infantil até 2015. No dia 1 de Junho voltamos a demonstrar a nossa solidariedade, pelo que é muito importante que todos participemos neste acontecimento».

 

Para se juntarem a esta iniciativa, os portugueses apenas terão que contribuir com 10 euros, que revertem integralmente para o Programa Alimentar, das Nações Unidas, sendo que ainda recebem uma t-shirt e um boné do Walk the World, para utilizarem durante o evento. As inscrições poderão ser efectuadas nas lojas Sportzone ou ainda nos locais de partida, na manhã do dia 1 de Junho, até às 10 horas.

 

Em 2007, no nosso país, o Walk the World 2007 contou com a participação de um total de mais de 10.000 pessoas em Lisboa, Porto, Coimbra e Açores, tendo sido possível, no conjunto, angariar um total de 100.000 euros.

 

A TNT, segundo comunicado, para esta iniciativa «conta com a cooperação de mais de 80 entidades e empresas em Port