Logística

TomTom Telematics passa a chamar-se Webfleet Solutions

TomTom Telematics passa a chamar-se Webfleet Solutions

Depois da sua aquisição pela Bridgestone Europe em abril, a TomTom Telematics passa a chamar-se Webfleet Solutions já a 1 de outubro deste ano.

Numa nota enviada às redações, a Bridgestone revela que esta aquisição “foi motivada pela ambição da Bridgestone em fortalecer as suas capacidades digitais como parte de uma contínua transformação de produtora de pneus premium para líder em soluções de mobilidade. A nova empresa da Bridgestone é o fornecedor número um de soluções para frotas na Europa, uma indústria com um crescimento de dois dígitos.”

A Webfleet Solutions fornece soluções de telemática há cerca de 20 anos e, na região EMEA, responde a mais de 1 milhão e 200 mil de veículos com assinaturas de mobilidade e soluções de frota.

Paolo Ferrari, CEO e Presidente da Bridgestone EMEA, sublinha que “quando adquirimos a Webfleet Solutions no início do ano, criámos uma potência em soluções de frota. Juntos, temos toda a capacidade de liderar uma área de mobilidade emocionante, de rápido crescimento e inovadora. Temos a ambição, a infraestrutura e os recursos, os dados e as ideias e temos as pessoas e o seu conhecimento incomparável. À medida que os novos mundos da mobilidade conectada e autónoma rapidamente se tornam realidade, a Bridgestone e a Webfleet Solutions irão garantir que os nossos clientes possam usufruir de todos os benefícios desta nova era.”

Recorde-se que a Bridgestone comprou a holandesa TomTom por cerca de 910 milhões de euros no início deste ano, uma estratégia para reforçar a posição da empresa na oferta de soluções digitais.