Quantcast
Portos

Conheça o top 10 mundial de empresas de frete marítimo

Maersk compra Grup Maritim

Durante a pandemia um dos setores mais afetados pelo fecho de portos e aeroportos foi o da carga marítima. Muitos foram os porta contentores que se viram presos, isto sem esquecer o problema gerado pelo Evergreen, cargueiro que encalhou no Canal Suez e que durante semanas bloqueou o tráfego internacional de mercadorias.

A Aplhaliner, no seu site, dá-nos agora a conhecer o top 10 mundial de empresas de frete marítimo, num ranking liderado pela Maersk que tem mais de 16% da quota de mercado. Com um total de 6,221 navios a circular pelos mares, no segundo posto o Mediterranean Shg Co, que também tem uma quota superior a 16%, sendo seguido no terceiro posto pelo CMA CGM Group, com 12%.

Na quarta posição surge o Cosco Group, sendo seguido pelo Hapag-Lloyd, pelo Ocean Network Express, Evergiven Line, HMM, Yang Min Mare e pelo Zim, que fecha o ranking de dez principais empresas de frete marítimo com uma quota de 1,7% do total de TEU movimentadas.

No top 3 de frotas, destaque para a Maersk, com 714, para a  Mediterranean Shg Co, com 594, e para a CMA com 554, num total de mais de 6000 navios em circulação.

Pode aceder aos dados detalhados aqui.