handling

Toyota apresenta as novidades e conceitos para o CeMAT 2016

A Toyota Material Handling fez uma antecipação do que vai apresentar na próxima edição do CeMAT, sob o mote: “Think CeMAT, Think Toyota”. Segundo a marca este claim reflete as ideias e conceitos que a empresa tem vindo a desenvolver para o setor da movimentação de cargas.

Um dos conceitos que será apresentado na CeMAT 2016 (que se realiza de 31 de maio a 3 de junho) é o“New Energy Now”,  numa clara aposta nas baterias de lítio em toda a gama de modelos elétricos da Toyota. “Desenvolvemos uma nova tecnologia para o mercado tradicional com soluções mais sustentáveis e mais económicas no combustível e emissões”, indicou Sam Coles, sénior vice-presidente de marketing e vendas da Toyota Material Handling Europe, numa conferência realizada esta quarta-feira, em Hanôver, na Alemanha, onde a LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE esteve presente.

1

Outros dos parâmetros apresentados é o “Smart Dynamics” que segundo os responsáveis da Toyota está ligado com o Big Data. “Iremos ter veículos smart, ligados à internet como os smartphone ou smart TV que “irão providenciar informação e terão um grande impacto na segurança, aliás a forma como o condutor conduz um dos nossos veículos pode ser enviado em relatórios para um smartphone para análise.

3

A automação também está nos planos da Toyota com o conceito “Simple Automation” com “soluções que podem reduzir o tempo e custo das operações resolvendo algumas situações complexas e de risco que muitos condutores tiveram no passado”, indicou Coles.

Outra das ideias apresentada foi o “Lean production in action”. No CeMAT 2016 a Toyota irá apresentar no pavilhão parte da linha de produção do seu modelo Tonero, mostrando a forma como o Toyota Production Sytem (TPS) é aplicado na prática.

4

O pavilhão da Toyota no CeMAT, que terá cerca de 3800 metros quadrados, irá ter uma parte reservada ao futuro com a “Future Technology Tour”, que irá mostrar a forma como a marca nipónica está a pensar o futuro, onde se inclui a realidade virtual. “Neste espaço iremos ouvir a opinião dos nossos visitantes sobre as nossas ideias de futuro”, disse Sam Coles.