Logística

Toyota apresenta novidades nos porta-paletes e stackers

Toyota apresenta novidades nos porta-paletes e stackers

Com o mercado de equipamentos de armazém pedestres a crescer de forma acentuada, a Toyota lança os novos porta-paletes BT Levio e os stackers elétricos BT Staxio. Estes equipamentos simples, demonstram a facilidade de manuseamento de paletes, considerando uma variedade de aplicações, em clientes de todo o mundo, com a Toyota Material Handling Europe a cumprir a promessa de melhoria contínua, de acordo com o valor Kaizen da marca.

Os stackers podem ser equipados com um sistema hidráulico de baixo ruído, tornando as operações muito silenciosas. Esta opção é ideal para trabalhar em ambientes sensíveis ao ruído, tais como supermercados, lojas ou a bordo de camiões para entregas noturnas.

O BT STaxio W agora está disponível com indicador de peso que exibe uma estimativa do peso da carga transportada nos garfos. Esta funcionalidade previne a elevação de cargas demasiado pesadas e evita sobrecarga do camião e plataforma elevatória ou cais de carga.

Apesar do modelo SWE200D ter sido concebido especificamente para o empilhamento duplo, no caso dos modelos SWE080L a 140L com elevação inicial, é possível transportar simultaneamente, duas paletes com carga (uma nos braços de suporte e outra nos garfos). A capacidade de transportar duas cargas em simultâneo contribui para uma maior produtividade.

De acordo com Ana Soares, a Toyota Caetano Portugal está “sempre a pensar nos clientes e nas suas operações e é por isso que agora, estes produtos estão disponíveis com mais e melhores características e mais opções, com o objetivo de aumentar a produtividade, a segurança e a eficiência. 

Estabilidade & segurança
A tampa da bateria e motor elétrico de todos os BT Levio e BT Staxio série W foram atualizadas, estando agora mais fortes e mais robustas e com um desenho alinhado com o resto da gama Toyota.

As duas gamas da série W podem ser equipadas com redução da velocidade em curva, tornando-as ideais para lidar com cargas altas e instáveis. Graças ainda à melhoria de estabilidade, estas gamas evitarão danos e acidentes, contribuindo para locais de trabalho mais seguros.

Eficiência
O BT Levio e BT Staxio pedestres oferecem uma eficiência energética superior, um tempo operacional otimizado e menos emissões CO2. Todos estes modelos estão disponíveis com a opção de carregador a bordo do camião, para otimizar a gestão de tempo e carga.

De realçar que estes equipamentos estão disponíveis com baterias de iões de lítio, totalmente integradas no equipamento e montadas internamente pela Toyota Material Handling Europe. Os equipamentos movidos a energia produzida pela tecnologia de iões de lítio, não necessitam de trocar bateria e consequentemente não necessitam de salas para substituição e carga de baterias. Em vez disso, estes equipamentos aproveitam cargas de oportunidade, recorrendo a intervalos nas operações. A necessidade de manutenção da bateria também é eliminada e a eficiência energética melhora até 30%, comparativamente com as baterias tradicionais de acido-chumbo.