Quantcast
Logística

Toyota Material Handling aumenta oferta de automação

A Toyota Material Handling Europe introduziu um novo método de navegação para empilhadores automatizados designado de navegação natural. A apresentação desta solução foi feita durante a LogiMAT deste ano, que decorreu entre os dias 14 e 16 de março, em Stuttgart, na Alemanha.

Numa nota enviada às redações, a empresa explica que “para além da gama de empilhadores automatizados para diferentes aplicações com os modelos Autopilot, a Toyota aumenta agora, a sua oferta de soluções automatizadas com a nova técnica de navegação. Mais rápido de configurar e com uma instalação simplificada, esta é uma solução flexível adaptável a uma vasta gama de aplicações. A oferta de soluções automatizadas da Toyota inclui agora, navegação natural, um método alternativo para empilhadores automatizados de navegação com ajuda do ambiente.”

Este método utiliza pontos de referência, ou marcos no armazém, como paredes, estantes e objetos fixos para calcular a posição do empilhador. De acordo com a Toyota Material Handling, “a navegação natural é uma alternativa de baixo custo para os armazéns onde o meio envolvente se mantém relativamente igual. O empilhador consegue utilizar o atual ambiente para navegar sem a necessidade de equipamento extra, como refletores, evitando assim custos extras de instalação e equipamento adicional.”

“É com prazer que introduzimos este método de navegação na nossa gama, o que nos permite proporcionar aos nossos clientes também uma oferta mais alargada e de mais baixo custo nas soluções automatizadas. Somos também os únicos a oferecer uma combinação de dois tipos de navegação num sistema”, refere Hans Larsson, Diretor de Soluções Logísticas da Toyota Material Handling Europa.

Mob Lab Congress 2020