Quantcast
Supply Chain

Toyota Material Handling Europe passa a utilizar 100% de eletricidade renovável

A Toyota Material Handling Europe (TMHE) confirmou a utilização de 100% de eletricidade renovável nas suas operações europeias.

A Toyota Material Handling Europe (TMHE) confirmou a utilização de 100% de eletricidade renovável nas suas operações europeias a partir de 1 de abril de 2021. Em comunicado, a empresa revela que atinge assim 15% do progresso necessário em direção à meta de emissões zero em 2030, das suas operações.

A utilização a 100% de eletricidade renovável abrange cinco fábricas, três instalações da sede na Suécia e 21 empresas de vendas nacionais. Até ao momento, este é o projeto de maior impacto que a Toyota Material Handling Europe concluiu, no seu caminho para emissões zero.

“Mudar para eletricidade 100% renovável é um marco importante na nossa jornada de sustentabilidade”, afirmou o presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe, Ernesto Domínguez. “Além de definir metas para o futuro, é igualmente importante que tomemos medidas ambientais agora. Mudar para eletricidade renovável é uma conquista concreta que faz uma diferença mensurável e ajuda a garantir o nosso status como parceiro de escolha para os clientes que estão comprometidos em atingir zero emissões”, acrescentou.

A eletricidade renovável é certificada por meio da emissão e compra de Garantias de Origem (GOs), que rastreiam as unidades de energia produzida a partir de fontes sustentáveis.

A Toyota Material Handling Europe divide a utilização de eletricidade 100% renovável em três categorias:

  • 95% é obtida de fornecedores locais de eletricidade, por meio de contratos de eletricidade renovável. Os fornecedores locais fornecem prova de que cancelam GOs equivalentes à quantidade de eletricidade que é comprada.
  • A Toyota Material Handling Europe comprará e cancelará GOs por meio de corretores, separados dos fornecedores de eletricidade, para responder a 4% residuais, quando as soluções locais não estãodisponíveis.
  • O 1% final da eletricidade é gerado por painéis solares no local, em várias instalações europeias.

A nível geral, todos os projetos em curso na Toyota Material Handling Europe permitiram reduzir as emissões de CO2 em 29% desde 2012. O programa de energia permitiu uma redução de 10% no gasto de energia.