Logitrans Summit

Transportes: tarde do primeiro dia do Logitrans Summit abre com os melhores do setor

Depois de uma manhã de discussão de alguns dos temas mais importantes da atualidade dos setores da logística e dos transportes, a tarde do primeiro dia do Logitrans Summit abre com uma mesa redonda sobre os ‘Desafios Industriais’.

Que soluções apresentam os transportadores para a indústria? A questão será respondida numa mesa redonda com Alcibíades Paulo Guedes, Presidente da APLOG, Fernando Torres, CEO da Torrestir, Rui Gomes, Country Manager para Portugal da DHL, Gustavo Paulo Duarte, Diretor Geral da Transportes Paulo Duarte, e com a Olicargo.

De seguida, um olhar sobre o futuro, com Manuel Vilhena Júlio, Desenvolvimento Negócio/Rede da MBP Automóveis Portugal, e uma apresentação sobre ‘Ambiente e Competitividade: O Gás Natural como combustível nos transportes’, com José Costa Pereira, Diretor Comercial Empresas G&P da GALP.

Durante o primeiro dia haverá ainda lugar para um intervenção sobre ‘Trucks for Terminals –A eficiência no transporte aliada à sustentabilidade económica e ambiental para agregar valor à cadeia de abastecimento e reforçar a competitividade’, com Cristina Falcão, da Luís Simões, e Célia Barbacena, Road & Rail Coordinator da Altri, e para um case study sobre ‘O Mercado Mobiliário e as suas Necessidades logísticas e de transporte’, com Egídio Lopes, Administrador da KLOG e AEPF.

E antes da entrega dos Prémios Logística & Transportes, iniciativa que pretende distinguir os melhores dos setores da logística e dos transportes, o encerramento das conferências estará a cargo de Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale que discutirá ‘A A importância da otimização da relação com o cliente e a proximidade, confiança, ferramentas de tracing e sincronização da informação’.