UPS com resultados sólidos no 2º trimestre

A UPS anunciou um aumento de 7,2% nos ganhos diluídos por acção no segundo trimestre, com um lucro de 3,9% na receita.

A UPS anunciou um aumento de 7,2% nos ganhos diluídos por acção no segundo trimestre, com um lucro de 3,9% na receita.

Um forte desempenho do segmento internacional de pacotes e tendências encorajadoras na cadeia de abastecimento e frete dominaram num exigente mercado de pequenos pacotes nos Estados Unidos.

As receitas da exportação internacional subiram 14% com um crescimento de dois dígitos no volume. A receita do Freight less-than-truckload (LTL) da UPS cresceu 10,5%, com 12% de aumento das expedições.

«O desempenho total da empresa reflecte os benefícios da nossa rede verdadeiramente global. Fortes ganhos no nosso segmento internacional de pacotes compensaram a falta de crescimento do negócio nos Estados Unidos. Também apresentámos um bom desempenho na cadeia de abastecimento e frete e estamos satisfeitos com o aumento dos lucros neste segmento. Continuamos confiantes nas perspectivas de crescimento a longo prazo proporcionadas pelo dinâmico mercado global oferecido à UPS», declarou Mike Eskew, presidente e director-geral da empresa.

Nos três meses que terminaram a 30 de Junho de 2007, o rendimento líquido subiu 4,1% para $1,1 mil milhões e a margem operacional subiu para 14,5%, com melhorias no segmento internacional de pacotes e no segmento da cadeia de abastecimento e frete.