Supply Chain

UPS lança sistema de gestão de embalagens para reduzir desperdício

UPS lança sistema de gestão de embalagens para reduzir desperdício

A UPS firmou uma parceria com a empresa de produtos de consumo e de reciclagem TerraCycle e lançou um sistema reutilizável e retornável para gestão de embalagens de produtos de consumo – o Loop.

De acordo com a empresa, este sistema será testado em Paris e em Nova Iorque e “permite eliminar a utilização da embalagem de uso único para bens de consumo. Os consumidores poderão assim receber uma variedade de produtos em embalagens duráveis customizadas, específicas da marca, entregues diretamente aos clientes e depois recolhidas, limpas, recarregadas e devolvidas.”

Tom Szaky, CEO da TerraCycle, explica que “a Loop elimina não apenas a ideia de desperdício de embalagens, mas melhora muito a experiência do produto e a conveniência das compras.”

“Os produtos Loop serão entregues e recolhidos por meio de um sistema desenhado pela TerraCycle com a UPS, que representa o último avanço da parceria de longa data entre a marca líder em logística e a especialista em embalagens”, explica ainda a empresa.

Os clientes Loop vão receber embalagens duráveis, reutilizáveis ou totalmente recicláveis feitas de materiais como ligas, vidro e plásticos de engenharia. Para além disso, o saco exterior é parte da inovação do design: um saco de despacho de última geração, que elimina a necessidade de caixas descartáveis, reduzindo o desperdício.