UPS supera expectativas no 3.° trimestre

A UPS apresentou ganhos diluídos por acção de 0,55 dólares no terceiro trimestre com 11,2 mil milhões de dólares de receitas.

A UPS apresentou ganhos diluídos por acção de 0,55 dólares no terceiro trimestre com 11,2 mil milhões de dólares de receitas.

Uma conjuntura económica em estabilização levou a uma tendência de aumento do volume durante o trimestre enquanto o segmento internacional da UPS (fora dos EUA) continuou a aumentar a sua quota de mercado.

O valor de 0,55 dólares de ganhos diluídos por acção situou-se na extremidade mais elevada do intervalo de 0,45 a 0,55 dólares previsto pela empresa.

O volume consolidado no trimestre que terminou a 30 de Setembro totalizou 927 milhões de pacotes, menos 2,4% comparativamente ao período homólogo de 2008.

Os lucros operacionais desceram para 929 milhões de dólares, uma vez que os benefícios das reduções substanciais de custos e dos aumentos de produtividade foram anulados pelo impacto económico de volumes mais reduzidos e alterações na oferta de produto.

Nos EUA o volume total de pacotes foi de 799 milhões de unidades, menos 3,6%, reflectindo a fraqueza da economia norte-americana. O volume aéreo aumentou 2,4%, o volume terrestre desceu 6,2%. As receitas por pacote diminuíram 9,1 devido a sobretaxas de combustível significativamente mais baixas e pacotes mais leves.

Embora as receitas e os lucros operacionais tenham descido no trimestre, as margens operacionais mantiveram-se ao nível das do ano passado devido a uma gestão de receitas e a um controlo de custos.