Logística

Volkswagen ‘compra’ posição maioritária na FleetLogistics

Volkswagen vai cortar 5 mil postos de trabalho até 2023

O Grupo Volkswagen anunciou esta sexta-feira (8 de fevereiro) a aquisição de uma participação de 60% na FleetLogistics, empresa de gestão de frotas. O valor da operação não foi revelado, mas a Volkswagen Financial Services, subsidiária da empresa responsável pela aquisição, indica que esta é uma “parceria estratégica” com a TÜV SÜD, que passa agora a controlar 40% do capital da companhia.

De acordo com a Volkswagen, os serviços de gestão de frotas das empresas serão agora fundidos e será criada uma noca marca “neutra” para combinar a gestão de viagens e a gestão de frotas.

Lars Henner Santelmann, chairman da Volkswagen Financial Services, sublinha que “juntamente com o nosso parceiro estratégico TÜV SÜD, vamos agregar e desenvolver ainda mais as nossas ofertas de mobilidade para clientes de frotas. O forte foco internacional da FleetLogistics, em particular, complementa de forma excelente as nossas próprias atividades de serviços financeiros globais”.

A empresa revela ainda que o negócio da CarMobility, empresa de gestão de frotas que opera na Alemanha e que pertence à Volkswagen, será transferido para a FleetLogistics.

Atualmente, a FleetLogistics opera em 70 países e gere uma carteira de 200 mil veículos.