Quantcast
Operadores Logísticos

Volume de negócios da STEF decresce 7,2% no 4º trimestre de 2020

O Grupo STEF, grupo do setor dos serviços de transporte e logística para produtos alimentares sob temperatura controlada, anunciou que o seu volume de negócios decresceu 7,2% (para 824 milhões de euros) no 4º trimestre de 2020, em relação ao mesmo trimestre de 2019. O volume de negócios anual diminui 8,6 % (para o valor de 3 mil milhões e 145 milhões de euros) em relação a 2019, “apesar da retoma da atividade no 3ºtrimestre e no mês de dezembro”, revela o Grupo STEF, em comunicado.

“Num contexto económico ainda abalado pela crise sanitária, o Grupo continua a resistir apesar do seu volume de negócios ter diminuído, ao longo do 4º trimestre, na maioria dos países onde opera e nas suas principais atividades. Apesar das persistentes incertezas sobre a evolução da pandemia, o Grupo mantém a confiança no seu modelo de negócio diversificado. Durante este período, não suspendeu os investimentos, reforçou a sua posição na Europa Ocidental, através de uma importante operação de crescimento externo, e acelerou a sua transformação digital por toda a Europa”, declara Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral do Grupo STEF.

O volume de negócios da La Méridionale, empresa de navegação marítima do grupo, foi o único a aumentar em relação a 2019, tendo aumentado 53,5%. A STEF França, a STEF Internacional e as outras empresas do grupo registaram decrescimentos de 6,9%, 5,4% e 18,4%, respetivamente.