- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

‘What Drives Supply chain?’ será o mote do Logitrans Summit 2016

O Logitrans Summit, evento organizado pelo Grupo IFE e pela revista LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, regressa nos dias 18 e 19 de maio à Alfândega do Porto. Para responder à questão ‘What drives supply chain?’, o evento voltará a reunir vários profissionais do setor para discutir as mais recentes tendências da logística e do supply chain.

Na edição de 2015 ficou claro que resiliência, tecnologia, sustentabilidade e colaboração serão os fatores chave para que as empresas do setor sobrevivam.

Segundo Michel D’Heur, um dos Keynote speakers da edição 2015, a “tecnologia e Big Data levarão à excelência da cadeia logistica nos próximos anos”. Daí que em jeito de recomendação o orador tinha frisado a importância de perceber a oportunidade que o Big Data oferece às empresas, assim como a utilização de parceiros para a partilha dos custos das infraestruturas.

Outros dos speakers internacionais presentes no Logitrans foram Calum Lewis, Supply Chain Diretor da Lego, e Clare Nutter, especialista na área de e-commerce do Planet Retail que explicou e revelou dados sobre o crescimento do e-commerce e do m-commerce.

O Logitrans Summit 2015 contou ainda com a participação de diversos oradores e moderadores de especial relevo no mercado da logística, como Rui Gomes (country manager da DHL), Pedro Mota (diretor de logística do Grupo Amorim), Nuno Queirós (diretor da Primavera Software Solutions), Gonçalo Cordeiro (SC Director da L’Oréal), Amadeu Rocha (membro da administração da Portos do Douro e Leixões) e Sandra Augusto (Logistic Manager da AutoEuropa), entre outros.

Acompanhe todas as novidades sobre o evento no site oficial. [1]