Logística

Worten tem novo parceiro logístico

Worten tem novo parceiro logístico

A ICP foi eleita pelo Grupo Sonae como parceiro para a logística. De acordo com a empresa, este parceiro deverá “apoiar o plano estratégico da marca Worten em Espanha.”

De acordo com a ICP, “a empresa de distribuição de eletrodomésticos, eletrónica de consumo e produtos de entretenimento, encontrou na ICP um forte aliado para reforçar a sua vantagem competitiva e presença no mercado espanhol. Esta parceria estratégica foi conhecida depois da Worten ter alcançado, pela primeira vez, um volume de vendas de mil milhões de euros, obtendo um crescimento de 10,2% e um aumento de 65% das compras resultantes do canal online em Espanha.”

Assim, a ICP irá operar como fornecedor de armazenagem e transporte e irá gerir uma operação com uma grande variedade de referências e produtos de grande volume, como os produtos de linha branca.

“O projeto inicia-se com a implementação de um sistema de controlo logístico desenvolvido pela ICP, que se integra totalmente com os sistemas do cliente. Esta integração de sistemas, permitirá à Worten fazer o seguimento das expedições, analisar os movimentos por referência ou ter uma visão global do stock em tempo real, etc”, explica ainda a ICP.