Quantcast
Portos

Yilport Iberia investe em três novas gruas para terminal de Huelva

A Yilport Iberia anunciou esta quinta-feira, 15 de julho, ter adquirido três gruas para aumentar a capacidade do terminal de Huelva e melhorar a sua operação portuária.

Os modelos adquiridos foram três gruas STS (Ship-to-Shore Super Post Panamax), entregues hoje, permitirão “alargar o alcance para 20 filas ao operar com duplo elevador (capacidade máxima de elevação de 65 toneladas), além de permitir passar a receber navios maiores, de porte superior”.

 

Com Este investimento, explica a  Yilport em comunicado, o porto de Huelva passará a “receber navios com maior capacidade – de 10,000 TEUs – quando comparados com os navios que acedem atualmente ao terminal (3,000 TEUs), bem como passar a incluir o transbordo de carga, nos serviços disponibilizados”.

Diogo Vaz Marecos, diretor Geral da Yilport Iberia salienta “O terminal de Huelva tem vindo a aumentar gradualmente o seu rendimento durante os últimos anos. Todavia, estas novas gruas criam novas oportunidades e permitem o início de uma nova fase, pois com a aquisição destes equipamentos será possível otimizar os níveis de serviço das operações de contentores, aumentar a capacidade, e melhorar significativamente a atratividade do porto.”

 

O mesmo responsável acrescenta ainda que “o interesse de navios maiores pelo porto de Huelva poderá influenciar a criação de cerca de 50 postos de trabalho indiretos”.