Quantcast
Operadores Logísticos

Zolve obtém certificações de logística responsável de produtos da pesca

Zolve

A Zolve, operadora logística e de transporte em temperatura controlada, obteve duas certificações de operador logístico da cadeia de responsabilidade de produtos da pesca. As certificações foram atribuídas pela MSC – Marine Stewardship Council e pela ASC – Aquaculture Stewardship Council, organizações independentes, criadas pela World Wide Fund For Nature, para a pesca e aquicultura sustentáveis, respetivamente.

A operadora logística e de transporte revela, em comunicado, que “estas certificações permitem garantir a continuidade de certificação da cadeia de abastecimento nas operações de armazém e transporte” a todos os comerciantes e consumidores de produtos de pesca e aquicultura sustentáveis.

 

Adicionalmente, foi renovada, a certificação pelas normas IFS Logistics e BRC Storage & Distribution. As duas certificações foram atribuídas ao centro de distribuição principal – Riachos e, pela primeira vez, ao novo centro de distribuição de Modivas – Vila do Conde. Ambos os centros estão agora certificados com máxima classificação em ambos os referenciais.

A IFS Logisitics e a BRC Storage & Distribution são reconhecidas pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Estas certificações garantem a “aplicação das melhores práticas em food safety e em food defense”.

“A abrangência das certificações atesta o compromisso da Zolve não só em garantir o cumprimento dos mais altos padrões de qualidade nas várias atividades que desempenha, mas também afirmar a vontade em contribuir para o desenvolvimento do negócio de produtos alimentares de forma mais sustentável”, afirma a empresa.

A Zolve encontra-se ainda certificada como Operador de Modo de Produção Biológico.