E-commerce

Amazon quer fazer entregas nos carros dos clientes

Fazer entregas nos automóveis dos clientes. É esta a nova aposta da Amazon para reforçar a entrega dos produtos da sua loja online e para melhorar a conveniência do serviço prestado.

O serviço, batizado de Amazon Key, estará disponível para os clientes Prime do gigante de e-commerce e permite conectar o automóvel do cliente ao serviço e indicar a morada onde normalmente está estacionado. No dia da entrega, o porta-bagagens é aberto remotamente e envia uma notificação ao cliente assim que a entrega estiver feita.

De acordo com a imprensa internacional, para já o serviço estará disponível apenas para os clientes que tiverem automóveis dos fabricantes automóveis que estabeleceram parceria com a Amazon, a General Motors e a Volvo.

Para além da entrega em automóveis, a Amazon tem apostado também noutros pontos de entrega com o objetivo de melhorar a conveniência do seu serviço, nomeadamente com a aposta em entregas em cacifos. Para além disso, recentemente o The Wall Street Journal anunciou que a empresa de e-commerce vai criar uma área de negócio dedicada à entrega de encomendas com o objetivo de fazer frente a empresas como a UPS e a FedEx.