Sustentabilidade

CTT reduziram emissões carbónicas em 64% em dez anos

CTT reduziram emissões carbónicas em 64% em dez anos

Os CTT conseguiram uma redução de cerca de 64% das emissões carbónicas entre 2008 e 2018, uma medida definida no âmbito de um programa setorial do Internacional Post Corporation (IPC), um compromisso que contribuiu para o cumprimento de duas metas do setor, a nível mundial.

“Os CTT fazem parte do programa setorial de sistema de monitorização e medição ambiental (EMMS) do International Post Corporation (IPC) lançado em 2008. Este programa tem como principal objetivo o cumprimento de duas metas setoriais a nível mundial, uma de redução de emissões carbónicas e outra de proficiência carbónica. Com o contributo dos CTT e dos outros operadores postais mundiais, o programa atinge este ano, um ano mais cedo do que o previsto, o cumprimento das duas metas.”

Para Miguel Salema Garção, diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, “é com enorme orgulho que hoje, no Dia Mundial da Energia, sabemos que os CTT enquanto operador individual, tinham já atingido estas duas metas num compromisso de melhoria contínua ao longo dos anos. Os CTT reduziram em dez anos, 64% das emissões carbónicas, contribuindo largamente para a antecipação do cumprimento destas duas metas a nível mundial.”

A meta de redução das emissões carbónicas setoriais (scopes 1+2) em 20% até 2020 foi atingida pelo grupo de operadores participantes em 2014, seis anos antes do previsto. A outra meta setorial, de proficiência carbónica, diz respeito ao atingimento da pontuação de 90% no índice setorial Carbon Management Proficiency (CMP), valor que foi agora ultrapassado pelo grupo de 22 operadores postais a nível mundial, diz ainda a empresa em comunicado.