Mobilidade

Frota da Waberer’s reforça frota com camiões a Gás Natural

Frota da Waberer’s reforça frota com camiões a Gás Natural

A Waberer’s, a Shell e a DanubeTruck Ltd realizaram recentemente vários testes com veículos a gás natural no regime de transporte com carga completa. No âmbito destes testes, a Waberer’s decidiu aumentar a sua frota de 4400 veículos com camiões IVECO a GNL e GNC.

Ferenc Lajkó, CEO da Waberer’s, explica que “os veículos a gás natural representam uma forte alternativa no âmbito do transporte rodoviário, dado que estes motores funcionam com taxas de emissões e de ruído significativamente mais baixas, sendo, também, adequados para serviços de longo curso. Isto foi particularmente importante para nós, dado que estamos sempre em busca de novas oportunidades que permitam reduzir a pegada ecológica da nossa atividade. De acordo com os resultados dos testes, os custos operacionais também poderão ser mais baixos. O aumento de postos de abastecimento de gás natural em toda a Europa constitui um forte apoio a esta tendência.”

Pierre Lahutte, Presidente da marca IVECO, refere que “presentemente, o GNL é o melhor combustível alternativo para missões de longo curso. Graças à nossa avançada tecnologia Natural Power e à nossa gama Stralis NP, esta propulsão alternativa é já uma realidade do nosso dia-a-dia. É com muita satisfação que vemos a Waberer’s prosseguir os seus objetivos de sustentabilidade sem comprometer o desempenho e reconhecendo as vantagens que os nossos camiões Stralis NP podem proporcionar na sua operação.”

A Waberer’s prevê integrar camiões a GNL e a GNC na sua frota já em 2019.