Quantcast
Supply Chain

Schneider Electric premiada com Parceiro “Sustainability Changemaker” 2021

A Schneider Electric foi reconhecida pela Microsoft com o prémio Parceiro “Sustainability Changemaker” do ano 2021, devido ao EcoStruxure.

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, foi reconhecida pela Microsoft com o prémio Parceiro “Sustainability Changemaker” do ano 2021.  Em comunicado, a empresa afirma que o galardão reconhece o impacto que tem tido nas metas de descarbonização dos seus clientes, através das suas soluções de software EcoStruxure (alicerçadas por tecnologia Microsoft).

No período 2018-2020, a Schneider Electric afirma ter ajudado os seus clientes a poupar 134 milhões de toneladas de emissões de CO2. A empresa refere ainda que atingiu entretanto, no final do primeiro trimestre de 2021, uma poupança de 276 milhões de toneladas.

“Vencer o prémio Parceiro ‘Sustainability Changemaker’ do Ano 2021 da Microsoft é um grande reconhecimento do trabalho que estamos a fazer juntos para deter as alterações climáticas. Esta é uma relação muito apreciada e, no futuro, vamos trabalhar na implementação de uma inovação criada e vendida em conjunto, o EcoStruxure Traceability Advisor. Esta solução ajudará os nossos clientes em comum a conectar o grande volume de dados ao longo da sua cadeia de valor, para construírem uma cadeia de distribuição resiliente e rastreável 360º,” afirmou Philippe Delorme, Executive Vice-President, Energy Management da Schneider Electric.

Entre os clientes que a Schneider Electric e a Microsoft ajudaram em conjunto inclui-se a JLL, um dos maiores proprietários de património imobiliário do mundo. A solução EcoStruxure ajudou “a JLL a melhorar o bem-estar dos ocupantes do edifício, reduzindo a utilização de energia em 30% e aumentando o valor geral do edifício de uma forma completamente sustentável”, comentou Darren Battle, Asia-Pacific Head of Corporate Real Estate and Workplace da JLL.

A Schneider Electric foi também reconhecida pela Microsoft pelo desenvolvimento de uma estratégia de gestão de energia e sustentabilidade para a Blackstone, uma das maiores empresas de capital privado do mundo.