Transportes

17.º Congresso da APAT arranca esta sexta-feira

17.º Congresso da APAT arranca esta sexta-feira

Mais de 300 transitários portugueses vão estar reunidos no Museu de Portimão, nos dias 11 e 12 de outubro, para o 17.º Congresso da Associação Portuguesa de Transitários (APAT). Em debate estarão os desafios desta atividade.

A APAT conta com 250 associados que, em conjunto, empregam 5400 profissionais e geram receitas de mais de 2 mil milhões de euros. No congresso deste ano, que tem como mote ‘A Atividade Transitária na Economia Digital’, estarão presentes oradores como Nadim Habib, da Nova School of Business and Economics, que irá falar sobre ‘O Valor da Economia Colaborativa – Estamos Sozinhos no Negócio?’, ou José Pedro Aguiar Branco, Sócio fundador da JPAB e antigo Ministro da Justiça e da Segurança Nacional.

António Nabo Martins, Presidente Executivo da APAT, afirma que “acreditamos que, para crescermos, necessitamos de partilha de conhecimento. E, nesse sentido, encontros como este são fundamentais e servem ainda para valorizar as equipas, proporcionando momentos de conhecimento.”