Transportes

Abreu Logistics sucede a Abreu Carga

Abreu Logistics sucede a Abreu Carga

Abreu Logistics é, a partir de hoje (16 de setembro), a nova marca que identifica a atividade e as competências até aqui agregadas à assinatura Abreu Carga.

“A evolução para uma nova marca vem traduzir e refletir um mercado que, atualmente, vai muito para além do transporte de carga, num contexto de logística vertical ou supply chain”, refere a empresa em comunicado.

Empresa do grupo Abreu, a Abreu Logistics herda, assim, a vasta experiência na gestão de transporte de carga, com competências específicas desde 1950 e cujo crescimento no mercado transitário e nas suas três declinações (aérea, marítima e rodoviária) levou à autonomização do negócio em 1994.

No virar do milénio, a internacionalização surgiu naturalmente, ancorada no eixo lusófono Portugal-Brasil-Angola e tendo por suporte um conjunto de parceiros relevante em todo o mundo.

A vocação da empresa aponta a todos os segmentos, apoiada num completo portfólio de serviços do mercado português: Aérea Internacional, Marítima Internacional, Transportes Rodoviários para toda a Europa (saídas bi-semanais), Aérea e Marítima para os Açores e a Madeira (estruturas próprias nos dois arquipélagos) e Logística de Armazém.

De referir que a Abreu Logistics tem registado um crescimento médio superior a 20% nos últimos três anos, assinalando o grupo “a importância do investimento em novas soluções tecnológicas, em curso e que se estende até 2020, no reforço de todos os segmentos de negócio e no alargamento do portfólio de serviços, contemplando desde logo os transportes terrestres na Europa, com a abertura de serviços específicos para países como Itália, Inglaterra, Polónia e Alemanha”.