Quantcast
Operadores Expresso

DPD, Mercedes e Repsol assinam acordo para ‘entregas’ verdes em Lisboa

DPD

A DPD Portugal anunciou durante a última semana ter firmado um acordo com a Mercedes-Benz Vans e a Repsol para a aquisição de 55 veículos elétricos e respetivas bases de carregamento.

Com o objetivo de até 2025 reduzir a sua pegada carbónica de entregas em contexto de cidade nas 200 principais cidades europeias, a transportadora dá o pontapé de saída nesta meta em Lisboa, sendo uma das primeiras capitais a ter esta medida.

Segundo o explicado em comunicado, ao mudar a sua frota de entregas estima-se que a DPD reduza em 89%, ao longo dos próximos anos, as suas emissões de CO2, e 80% dos gases poluentes, isto face aos valores registados em 2020.

“O acordo reflete o Plano Estratégico da Repsol, alicerçado na multienergia e no Cliente Único, e corrobora o comprometimento com a transição energética e a aposta na diversificação de negócios de baixas emissões de Carbono. É, ainda, uma clara demonstração de compromisso com os acordos de mobilidade sustentável, assinados com a Câmara Municipal de Lisboa”, esclarece-se em comunicado.

“A DPD Portugal tem sido o piloto de várias iniciativas na estratégia verde do nosso Grupo, com a cidade de Lisboa a ser o palco de acções como o Air Diag, lançado em Junho de 2019, que permite aos lisboetas conhecerem a qualidade do ar à sua porta, graças à centena de sensores que temos instalados nas nossas viaturas e em lojas Pickup, assim como as mais recentes City Trees, que estiveram instaladas entre Setembro de 2020 e Janeiro deste ano na Avenida da Ribeira das Naus e que possibilitaram a produção de cerca de 4 toneladas de oxigénio na sua zona de intervenção. Estas mesmas iniciativas enquadram-se nos pactos de mobilidade e compromisso verde que estabelecemos com a Câmara Municipal de Lisboa”, refere Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.