Quantcast
Transportes

Air Products e New Flyer realizam tour nos EUA para mostrar células de combustível a hidrogénio

A Air Products e a New Flyer of America realizaram um tour em Washington para mostrar autocarros com combustível alimentado com hidrogénio.

A Air Products, que detém em Portugal a subsidiária Gasin, e a New Flyer of America realizaram um tour por cinco cidades do estado de Washington, nos Estados Unidos da América, durante a semana de 22 de março, para mostrar os benefícios dos autocarros elétricos com células de combustível alimentadas com hidrogénio da Air Products.

Em comunicado, a empresa revela que a Sunline Transit Agency em Thousand Palms (Califórnia) disponibilizou um veículo da sua frota de autocarros movidos a hidrogénio para o tour. O percurso começou em Bremerton, passando por Renton, Olympia, Chehalis e Vancouver em Washington.

A Air Products informa que Washington é um dos vários estados que deram passos para incentivar os fornecedores públicos de transportes para fazerem a transição dos veículos a gasolina e diesel para frotas com emissões zero ou baixas emissões.

A empresa é uma fornecedora de hidrogénio e de soluções de mobilidade através de hidrogénio. Já a Gasin é uma empresa do setor dos gases industriais e medicinais.