Quantcast
Investimento

Alcont investe 2 M€ na sua plataforma logística

Portos nacionais movimentaram 87 milhões de toneladas de mercadorias em 2018

A Alcont concluiu um investimento de dois milhões de euros nas suas instalações do Complexo Logístico da Bobadela. A infraestrutura conta agora com uma área operacional de 90 mil metros quadrados e um novo ramal ferroviário constituído por duas linhas, com capacidade para operar até 10 comboios por dia, com comprimento até 700 metros.

De acordo com o General Manager da Alcont, Manuel Gonçalves, “este investimento reposiciona a Alcont neste setor, ampliando a sua parcela de valor nas cadeias logísticas em que já intervém, uma vez que a integração da solução ferroviária lhe permitirá oferecer ao mercado serviços logísticos mais globais, estáveis e competitivos”.

A componente ferroviária deste investimento foi executada tendo por base um protocolo de cooperação celebrado entre a Alcont e a IP – Infraestruturas de Portugal e permitirá desenvolver soluções multimodais dirigidas às oportunidades de mercado relacionadas com a malha portuária nacional com extensão à Galiza e com os eixos ibéricos transfronteiriços.

Com este investimento, a empresa espera conseguir atingir no final do primeiro ano um ritmo de dois comboios por dia, “estabilizando ao final de três anos num ritmo de quatro comboios por dia”.

Para além disso, os objetivos da companhia passam pela duplicação do volume da atividade em três anos e pela criação de postos de trabalho “estáveis e duradouros”.

Mob Lab Congress 2020