Mobilidade

António Costa: é preciso “mudar o paradigma da mobilidade”

António Costa: é preciso “mudar o paradigma da mobilidade”

No dia em que arranca a campanha do Partido Socialista (PS) para as eleições legislativas, que decorrem a 6 de outubro, António Costa, secretário-geral do PS defendeu que é preciso “mudar o paradigma da mobilidade” em Portugal para combater as alterações climáticas.

“Como temos ouvido a partir de Nova Iorque, o combate das alterações climáticas é um combate global”, disse esta terça-feira (24 de outubro) António Costa, em frente à Câmara Municipal do Barreiro, distrito de Setúbal.

O atual primeiro-ministro defendeu que a luta contra as alterações climáticas “só se ganha com ação local”, sendo, por isso, necessário “mudar o paradigma da mobilidade” em Portugal.

O secretário-geral do PS lembrou ainda o lançamento dos concursos para renovação da frota de transportes públicos, em 2016 e 2018, como um passo em frente para “controlar a tempo e horas o que é controlável nestas alterações climáticas”.

“[O investimento nos transportes públicos] só na Área Metropolitana de Lisboa (AML) permitiu aumentar em 30% o número de pessoas que usam o transporte público”, afirmou.