- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

ANTRAM e motoristas de matérias perigosas chegam a acordo de princípio

A Associação Nacional de Transportes Públicos de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) chegaram esta sexta-feira (10 de maio) a um acordo de princípio, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

“Na sequência da mediação levada a cabo pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, a ANTRAM e o SNMMP chegaram hoje a um acordo de princípio para a dignificação das condições de trabalho dos motoristas de matérias perigosas”, refere o ministério numa nota enviada às redações.

O acordo será agora “submetido para ratificação pelos signatários junto dos seus respetivos associados e filiados”.

Recorde-se que esta quinta-feira (9 de maio), o presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas revelou ter entregue o pré-aviso de greve, prevista para arrancar a 23 de maio e por tempo indeterminado, considerando que a ANTRAM violou “os princípios da boa-fé negocial”, acrescentando que a estrutura sindical não iria conceder mais tempo aos patrões.

Os motoristas de matérias perigosas pedem uma remuneração base de 1200 euros [1], um subsídio de 240 euros e a redução da idade de reforma.