Quantcast
Transportes

Arkessa e Ericsson fornecem conetividade global às trotinetas elétricas da Voi

iStock  e

A Ericsson e a Arkessa vão fornecer uma solução de conetividade global segura e gerida, que suporta a implementação rápida e eficiente de frotas de trotinetas elétricas da Voi em todo o mundo, ajudando a aumentar a micromobilidade nas cidades, revelam as empresas, em comunicado.

A solução passa por SIM globais fornecidos pela Arkessa, que vão possibilitar à Voi fornecer e ativar trotinetas elétricas e gerir a sua frota de trotinetas ligadas a nível mundial, independentemente da sua localização. A Arkessa conta com a tecnologia do Acelerador de IoT da Ericsson para a gestão da conectividade, sendo parceira da Ericsson para a prestação de serviços de comunicação.

“A criação de cidades inteligentes é uma realidade que está mais próxima do que nunca. As soluções de micromobilidade com a tecnologia da conectividade móvel de alta velocidade tornam a mobilidade nas cidades mais flexível e sustentável”, afirma Åsa Tamsons, chefe das tecnologias de área comercial e novos negócios da Ericsson.

A Ericsson prevê que o número de ligações de IoT móvel cresça para perto de 3,5 vezes, de 1,7 mil milhões em 2020 para 5,9 mil milhões em 2026.